PT | EN

 

Visitas guiadas

Na Real Fábrica de Panos, mergulhe no ambiente de uma tinturaria setecentista, classificada como Imóvel de Interesse Público. As antigas tinturarias pombalinas reconstituem os processos manufatureiros do fabrico e do tingimento dos tecidos de lã mais utilizados em Portugal nos finais do século XVIII.

Na Real Fábrica Veiga, através de uma significativa coleção de máquinas, equipamentos, utensílios, documentos, matérias-primas e produtos têxteis, percorra a evolução tecnológica ocorrida nos lanifícios nos séculos XIX e XX.

A visita inicia-se no Núcleo da Real Fábrica de Panos (35 min) e após um intervalo prossegue na Real Fábrica Veiga (55 min).

As visitas guiadas podem ser complementadas com várias atividades na Oficina Têxtil, de acordo com as idades dos participantes e sob consulta do Serviço Educativo do Museu.

Duração: 1h30

Destinatários: todas as idades

Condições de ingresso

  • Por marcação (min. uma semana de antecedência): 30,00 €  para grupos que não excedam os 30 participantes (em Português, Inglês e Francês)
  • Sem marcação | aos sábados e domingos, entre 27 de abril e 28 de julho 2019, às 10h00 e às 15h00: a partir dos 15 anos, ao preço do bilhete de ingresso (adultos, jovens e séniores) acresce 3,00 € por pessoa (em Português). Este serviço destina-se especialmente a pequenos grupos, famílias e turistas, que pretendem conhecer melhor o Museu de Lanifícios e a(s) história(s) dos lanifícios, da cidade e da região.

Saiba + em: Ingressos e Informações