PT | EN

 Exposição de esculturas têxteis

Sana Vinculum
ou o vínculo que soa, o vínculo que preenche o ar em volta

Ana Rita de Albuquerque (AKA VOLUMEAtelier)

 

De 14 de fevereiro a 26 de maio de 2019 | Real Fábrica Veiga (Galeria)

 

Até 26 de maio, na Galeria da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, está patente a exposição temporária "Sana Vinculum ou o vínculo que soa, o vínculo que preenche o ar em volta", de Ana Rita de Albuquerque, artista têxtil, natural da Covilhã, especialista em fibras e Maker, e detentora da marca AKA VOLUMEAtelier.

Com a lã, como material de escultura contemporânea, expressiva sensorial e interativa, esta é uma exposição de vínculos criados pelas fibras e pelos humanos que as tocam e se deixam tocar, esculturas têxteis envolventes para sentir.

Quid pro Quo #sanavinculum

Na conjunto desta mostra têxtil, salienta-se a peça LOVEisLOUD que se baseia na partilha, no toque e na experiência, pelo que se apela os visitantes de partilharem a sua experiência pessoal na interação com esta peça através de um pequeno vídeo pelas redes sociais com o #sanavinculum ou para o email volumeatelier@gmail.com. No final da exposição será realizado o sorteio de uma peça de autor da VOLUME entre os aderentes desta iniciativa.

 

Sobre AKA VOLUMEAtelier

Ana Rita de Albuquerque é natural da Covilhã, e artista Têxtil especialista em fibras e Maker.

AKA VOLUME Atelier é uma identidade criativa que tem permitido explorar e cruzar diversas áreas criativas, como a feltragem, fiação, costura, estampagem, fotografia alternativa, computação física e fabricação digital, para dar corpo a um trabalho multidisciplinar. Tem um percurso criativo iniciado há vários anos com a Feltragem, através da qual tem trilhado um caminho de contínua aprendizagem técnica e artística.

Com uma linguagem artística muito própria que procura a interação e as ligações que exploram e iluminam a condição humana, complexa e densa. Matéria e Material.

Saiba + em AKA VOLUMEAtelier

Ver Cartaz e e_convite


Datas
De 14 de fevereiro a 26 de maio de 2019 | De terça-feira a domingo, das 9h30-12h00 e das 14h30-18h00

Local
Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior
Núcleo da Real Fábrica Veiga (Galeria de Exposições)
Calçada do Biribau, s/n (ao Parque da Goldra), 6201-001 Covilhã
GPS: 40º 16' 37" N 7º 30' 29" W  

Acesso
Entrada livre e gratuita