PT | EN

Workshop YomoSense

Yomosense - O sentido da lã e a lã que sente é uma oficina de feltragem com eletrónica embutida, exploratória e de apresentação de um método de feltragem com tecnologia que procura os limites da capacidade plástica da lã, revelando a magia de um têxtil que sente e faz sentir. Nos dias 23 e 24 de novembro, entre as 10h-12h30 e as 14h-18h, na Real Fábrica Veiga, contamos com AnaRita de Albuquerque (VOLUME Atelier) e Diogo Melo para desenvolver este workshop destinado ao público em geral, a partir dos 16 anos. Saiba mais aqui sobre o programa e inscrições.

Em Terras de África

Entre 14 de setembro e 3 de novembro, na Real Fábrica Veiga, vai estar patente ao público a exposição de pintura Em Terras de África, de Mia Costa. As pessoas e os lugares que conheceu neste continente manifestam-se nos retratos de pessoas, animais e paisagens, bem como na paleta de cores utilizada. A sessão de inauguração decorrerá a 14 de setembro, pelas 17h00, conta com a presença do autor e a participação é livre para todos os interessados. O acesso à exposição é livre, gratuito e para todas as idades, e pode ser visitada de terça a domingo, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

  • Heritage and GIS
    A partir de 27 de setembro, decorre na Real Fábrica de Panos a exposição Heritage and GIS - when past and future meet in Arquitecture teaching.

  • Rota da Covilhã, cidade-fábrica
    São três percursos a pé pela cidade da Covilhã, que permitem conhecer os espaços mais significativos da cidade e observar um vasto património industrial. Saiba +

  • Draperies de João Castro Silva
    Na Área Arqueológica da Real Fábrica Veiga ainda pode apreciar a instalação artística de João Castro Silva. É a arte contemporânea a fundir-se com a arqueologia industrial.

  • Tardes de Domingo
    Aproveite para visitar o Museu de Lanifícios na próxima tarde de domingo de 3 de novembro, quando os ingressos são gratuitos. Saiba + aqui.

  • Promoção
    Destinada a grupos de visitantes constituídos por mais de 80 pessoas, inclui a entrada nos dois núcleos museológicos pelo preço especial de 1,00 €/pax.