PT | EN

Coolwool

12 e 13 de outubro de 2019, a cidade da Covilhã recebe mais uma edição Coolwool - Creative Weekend at Covilhã, promovido pelo Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior e New Hand Lab, um programa no formato city break, repleto de criatividade, criações e criadores.
Siga as Páginas WEB  https://coolwool.pt e https://youtu.be/XAmpqbxRPRI para ficar a conhecer tudo o que vai acontecer neste fim de semana! Inscreva-se já e beneficie do desconto de 15%.

Workshop YomoSense

Yomosense - O sentido da lã e a lã que sente é uma oficina de feltragem com eletrónica embutida, exploratória e de apresentação de um método de feltragem com tecnologia que procura os limites da capacidade plástica da lã, revelando a magia de um têxtil que sente e faz sentir. Nos dias 19 e 20 de outubro, entre as 10h-12h30 e as 14h-18h, contamos com AnaRita de Albuquerque (VOLUME Atelier) para desenvolver este workshop  na Real Fábrica Veiga, destinado ao público em geral, a partir dos 16 anos de idade. Saiba + aqui sobre conteúdos e inscrições.

  • Exposição Documental
    A exposição Otros verbos, nuevas lecturas: Valle-Inclán traducido [1906-1936] estará patente ao público de 18 de setembro (16h00) a 4 de outubro, na Real Fábrica de Panos.

  • Exposição de Pintura
    Já em setembro, teremos mais uma exposição de pintura: Em Terras de África, de Mia Costa, patente ao público até 3 de novembro, na Real Fábrica Veiga. Saiba +

  • Tardes de Domingo
    Aproveite para visitar o Museu de Lanifícios na próxima tarde de domingo de 6 de outubro, quando os ingressos são gratuitos. Consulte as condições de ingresso aqui.

  • Rota da Covilhã
    São três percursos a pé pela cidade da Covilhã, que permitem conhecer os espaços mais significativos da cidade e observar um vasto património industrial. Saiba +

  • Draperies de João Castro Silva
    Na Área Arqueológica da Real Fábrica Veiga ainda pode apreciar a instalação artística de João Castro Silva. É a arte contemporânea a fundir-se com a arqueologia industrial.