PT | EN

Visitas de Estudo

O Museu de Lanifícios organiza visitas guiadas e visitas orientadas, destinadas às escolas ou a grupos e organizações que o solicitem.

O objectivo destas visitas é dar a conhecer o Museu de Lanifícios, os seus diferentes núcleos, a história da indústria de lanifícios bem como o património industrial da Beira Interior e particularmente o da Covilhã.

As visitas serão acompanhadas por um responsável de grupo que deverá solicitar previamente o agendamento da visita. Cada grupo não deve exceder as vinte e cinco pessoas.

As visitas guiadas ao Museu são realizadas de acordo com o horário de funcionamento estabelecido para cada um dos núcleos.

O Centro de Documentação/Arquivo Histórico proporciona igualmente visitas de estudo destinadas às escolas ou a grupos e organizações que o solicitem, com o objectivo de promover a sensibilização para a importância da preservação e salvaguarda do património arquivístico, de dar a conhecer a sua missão, as instalações e o ciclo de tratamento dos documentos de arquivo desde a recepção à sua instalação definitiva nos depósitos. As visitas podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira, no período da manhã ou da tarde, sempre em horário a combinar. Cada visita tem uma duração média de 1h30m.

Para mais informações acerca dos horários de funcionamento dos núcleos, consulte a página das informações.

Para a realização de visitas de estudo, pode solicitar a marcação de uma visita pelo telefone 275 319 724, via Fax 275 319 712, por e-mail muslan@ubi.pt ou online através do formulário de visita.