PT | EN

Antologia As Mãos no Fogo no Museu dos Lanifícios - UBI (Auditório)

Covilhã, dia 22 de agosto, terça-feira, às 16 horas

A Alma Azul apresenta no próximo dia 22 de agosto, terça-feira, às 16 horas, no Núcleo da Real Fábrica Veiga, Museu dos Lanifícios - Universidade da Beira Interior, na Covilhã, a antologia As Mãos no Fogo, que contém textos de Marta Dutra, Fátima Mateus Ramos e António Fontinhas.

Esta é a primeira apresentação do livro que publica os textos produzidos nas Residências de Escrita Alma Azul que decorreram em vários pontos do país: Porto, Aveiro, Alcains e Coimbra.

No Museu dos Lanifícios estarão dois dos autores de As Mãos no Fogo, ambos nascidos na Covilhã: Fátima Mateus Ramos, nasceu na cidade serrana em 1969, mas reside em Vila Franca do Campo, S. Miguel, nos Açores, onde é magistrada do Ministério Público. António Fontinhas, que vive no Fundão e é professor na Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco, é natural da Covilhã, onde nasceu há 49 anos.

Marta Dutra, a outra autora publicada na antologia, nasceu na Horta, Açores; e vive em Aveiro, onde é Terapeuta em Medicina Tradicional Chinesa.

Outras apresentações estão já marcadas e terão lugar em Castelo Branco, Coimbra, Aveiro e Porto.

Esta é a primeira edição do projeto As Mãos no Fogo – Residências de Escrita Alma Azul que tem como objetivo a promoção e a divulgação de autores de língua portuguesa, através da publicação dos textos produzidos nas Residências de Escrita Alma Azul.

A sessão conta com o apoio do Museu dos Lanifícios – UBI,  espaço que tem o exclusivo dos Livros Alma Azul na Covilhã