PT | EN

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2017

Apresentação e sessão de Autógrafos do livro

A Indústria Têxtil Portuguesa, de António dos Santos Pereira

Edição do Clube do Colecionador  - CTT

22 de setembro (16h00)

No âmbito das celebrações das Jornadas Europeias do Património 2017, no dia 22 de setembro, pelas 16h00, no Auditório da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios, terá lugar o lançamento na Covilhã do livro “A indústria têxtil portuguesa”, de António dos Santos Pereira, Professor Catedrático da UBI e atual Diretor do Museu de Lanifícios, a convite dos CTT e editado, este ano, pelo Clube do Colecionador numa edição bilingue.

Profusamente ilustrada, com quatro selos e um bloco impresso em tecido, esta obra segue a história da indústria têxtil em Portugal desde os métodos de transformação mais artesanais até aos mais atuais processos tecnológicos.

SINOPSE

Com a sua capacidade de industriar, o homem apoderou-se dos materiais disponíveis e transformou-os, com perícia e arte, em fibras cada vez mais complexas, tais como os novos tecidos inteligentes que incorporam, por exemplo, tecnologia capaz de controlar as nossas funções vitais.
Seguir a história da indústria têxtil implica aprofundar desde os modos de transformação mais artesanais até aos atuais processos tecnológicos utilizados.
Para nos guiar neste fascinante percurso, os CTT convidaram António dos Santos Pereira, professor catedrático da Universidade da Beira Interior e diretor do Museu de Lanifícios, na Covilhã.

Ficha Técnica

Autor: António dos Santos Pereira
Tradução: José Manuel Godinho
Edição: Clube do Colecionador
Design:  José Brandão / Susana Brito [ATELIER B2]
Dimensões: 24,5 X 24,5 cm
Capa: Encadernado
Tiragem:  3700 exemplares, com a emissão filatélica A Indústria Têxtil Portuguesa, de 2017
Páginas:  208
Edição realizada em maio de 2017, numerada e autenticada pelo Editor
ISBN: 978-972-8968-85-4
© CTT Correios de Portugal
 

Para mais informações
Secretariado do Museu
Tel. 275 319 724 | E-mail: muslan@ubi.pt